top of page

Marketing do seu negócio não pode ser esquecido


Marketing do seu negócio não pode ser esquecido

Nos dias atuais está cada vez mais comum a promoção da visibilidade de uma empresa, serviço ou marca de forma direta com o cliente.

O que sem dúvida facilitou esse processo foi o avanço da tecnologia, já que os empreendedores estão sempre buscando atualização no seu mercado. E cada vez mais surge ferramentas de se manter uma relação ou interação direta com os clientes, sendo que o marketing é um processo de troca entre empresa e consumidor.

Entretanto quando empreendedores criam suas empresas, pensam na contabilidade, atendimento aos clientes, gerenciamento de funcionários, mas esquecem o marketing que é tão importante quanto, já que em um mundo cada vez mais interligado temos que lidar com concorrentes extremamente estratégicos tentando ocupar o seu lugar no mercado.

Ao contrário do que muitos pensam o marketing não está só associado à venda de um produto, mas também a ações para melhorar a satisfação do consumidor, comunicação interna da empresa e com a imagem para garantir uma boa reputação evitando perder clientes.

Segue algumas dicas essenciais para quem quer se mostrar de forma profissional para o mercado e se posicionar como marca.

Site

Mesmo que a sua empresa seja de pequeno, médio ou grande porte é essencial ter um site tanto para divulgar os produtos como para que novos clientes conheçam a empresa. Porém quanto maior o tamanho do porte da empresa, melhor deve ser o site.

Caso você queira investir um pouco mais contratando uma empresa de criação de sites e talvez até expandir as vendas pela internet.

Cartão de visita e flayer

Em festas e eventos ou qualquer lugar que você for sempre tenha no bolso cartão de visita, pois quando você estiver conversando com alguém pode surgir um assunto relacionado a um novo negócio e esse cartão além de render essa oportunidade pode criar mais 10 com a indicação dos clientes.

Panfletos também dão certo para qualquer porte de empresa e é uma maneira barata, fácil de distribuir, já que chega em locais que nem foram prevista divulgação, como em outros bairros ou até mesmo em outras cidades. E ainda é uma maneira informativa.

Lembrando que é importante que as distribuições dos panfletos sejam feitas estrategicamente, de acordo com o público alvo e onde eles estão.

Ambos as ferramentas podem ser feitas através de uma agência especializada.

Redes sociais

As redes sociais são de extrema importância devido ao contexto histórico que vivemos, sendo através da utilização de ferramentas como Facebok, blogs, Twitter e Youtube, as empresas conseguem administrar o contato direto com seus clientes e atrair novos consumidores para seus serviços.

Já que um consumidor satisfeito compartilha com os amigos e dessa maneira a empresa ganha visibilidade de forma rápida e gratuita.

Revistas e jornais

Matérias jornalísticas geram mais credibilidade do que uma publicidade paga, já que os jornalistas sempre estão atrás de informações que sejam úteis e de interesse do público.

Para que sua empresa recebe a cobertura da mídia, seja TV, rádio, sites ou jornais, você precisa do profissional de assessoria de imprensa ou relações públicas que irá realizar esse trabalho de tentar impulsionar a empresa para a mídia, indo atrás dos veículos, enviando comunicados falando sobre a corporação.

O anúncios também é valido desde que você pense uma mensagem relevante para o seu público. E que o meio seja adequado para seu segmento e localidade.


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page