top of page

Boas imagens ajudam seu negócio vender mais

Hoje em dia, o mundo está cada vez mais conectado através da internet e das redes sociais. Neste ambiente a ferramenta mais predominante no marketing digital são o uso de imagem.

Boas imagens ajudam seu negócio vender mais

Um determinado produtor pode vender muito mais se for associado imagens a ele. Um texto longo e descritivo pode ser tornar atraente de for relacionado a belas imagens.

Mas é claro, não basta ter qualquer imagem. A figura tem de boa qualidade e atrair o cliente de forma eficaz. Tem que ser imagens pensando o público-alvo que se quer atingir. Por exemplo, se seu produto for um voltado para câmeras fotográficas, é importante ter ilustrações com fotos bem tiradas ou que motivem o possível fotógrafo a compra-las.

Além do uso de imagens, o uso de vídeos também é essencial para fazer seu negócio vender mais e atrair mais clientes. Quem nunca compartilhou um vídeo de um comercial por ele ser engraçado ou provocar reflexões, mesmo não conhecendo o produto?

Aumento de alcance dos vídeos no Facebook

O Facebook é uma rede social muito acessada pelos usuários da internet e que facilita os compartilhamentos de imagens e vídeos.

Um vídeo postado por certo perfil pode ser compartilhado pelos amigos deste, e também pelos amigos de seus amigos, fazendo com que um determinado vídeo alcance um grande número de visualizações.

Jason Stein, CEO da agência americana Laundry Service, que possui clientes como as empresas Amazon, Nike, Adobe e outras, declarou sobre a oportunidade que as empresas podem ter ao utilizar as ferramentas de vídeo do Facebook:

“O Facebook se tornou uma plataforma séria para construção de marca e o formato de vídeo lidera esse processo. Quando falamos sobre anúncios em vídeo para nossos clientes, com base em taxa de envolvimento, custo por visualização, alcance, o Facebook é o preferido. ”

O perigo do uso indevido de imagem: use imagens autênticas e originais

Se você não quer ter problemas com plágio e evitar processos judiciais, tome antes algumas precauções:

  • Não use imagens feitas e produzidas por outras pessoas ou empresas sem a solicitar a permissão delas

  • Se possível, produza você mesmo as imagens para sua empresa ou negócio

  • Sempre use imagens de livres de direitos autorias. Existem várias databases que disponibilizam imagens de qualidade com esse critério

  • Caso você não encontre o que precisa nessas databases, existem várias empresas que produzem imagens para que outras empresas comprem e as usem para marketing e propaganda dos seus produtos

Dicas para aumentar o alcance das suas imagens e vídeos no Facebook

Aqui estão algumas dicas para aumentar o alcance das imagens e vídeos postados na página na sua empresa no Facebook:

  • Conheça o público que acessa a fanpage de sua empresa, através de pesquisas de público ou observando como o reagem aos seus posts

  • Tenha vídeos dinâmicos e curtos

  • Tenhas imagens bem produzidas e objetivas

  • Aborde conteúdos de qualidades em suas imagens e vídeos

  • Responda sempre que puder as dúvidas dos clientes e se possível de for criativa

  • Ou seja, tenha sempre em mente os interesses do público alvo que se quer atingir.

Nos aqui da Easy Comunica, temos na essência a produção de conteúdos visuais como Fotografia e Video, Confira nosso portfólio!


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page