top of page

Marketing Digital para pequenas empresas

A busca por soluções em marketing digital para as pequenas empresas cresce a cada dia, pois não é para menos. Os brasileiros já são 85 milhões de usuários de internet, e nenhuma empresa pode ignorar esse fato.

E os usuários não são somente de computadores, pois cresce de maneira assustadora o acesso a internet por dispositivos moveis, por Smartphone e tablets, que já possuem 58 milhões de usuários assíduos.

Marketing Digital para pequenas empresas

Por que as pequenas empresas têm optado pelo marketing digital?

Porque não é mais uma opção estar ou não na internet, e sim uma obrigação, ou imposição do mercado, da mesma forma que não é mais uma opção ter ou não ter um site. Estar presente na internet já é questão de sobrevivência do negocio.

Com a globalização o mundo esta cada vez mais conectado, e não podemos mais ignorar os canais digitais. O mundo tem cada vez mais convergindo para o digital, pois cresce cada vez mais os usuários destas plataformas, seja de computadores ou seus smartphones, a internet está presenta na vida de todos os consumidores.

Marketing digital versus Marketing Convencional.

Não acreditamos que o marketing tradicional está ultrapassado, e não indicamos a nossos clientes que os parem de fazer, muito pelo contrario, queremos que o marketing digital complemente o tradicional, e caminhe em sinergia para potencializar os resultados.

A grande verdade é que as duas vertentes de marketing se completam e fortalecem muito as ações, quando usadas de formas coordenadas.

Ou seja, um plano de marketing digital deve ter como base a integração de todos os canais disponíveis de comunicação, tanto para o digital como para o tradicional é necessário entender qual a característica de cada canal em seu ambiente especifico, para poder encontrar a sinergia entre eles.

Criando um plano de marketing digital para sua empresa.

Para criar um plano de marketing digital para seu negocio, o primeiro passo é definir claramente os objetivos e o orçamento disponível para a ação. Para não desperdiçar recursos e nem tempo.

O segundo passo é identificar o público alvo e quais canais eles estão interagindo, para assim desenvolver estratégias especificas e direcionadas, vantagens que o marketing online traz com maior facilidade as empresas.

Seu negocio no mundo online.

No mundo online sua empresa pode gerar uma quantidade que você nunca imaginou de novos negócios, através de uma boa estruturação nas redes sociais, por exemplo, ou até por uma campanha de e-mail marketing. Agora imagine o quanto seu negocio pode lucrar estando bem ranqueado nos sites de buscas como o Google.

O marketing digital para pequenas empresas abre um mundo de oportunidade e novos negócios, e a visibilidade da sua empresa no mercado, que por uma questão de logística o marketing tradicional não consegue atingir. Seja por questões geográficas, por limitar o tamanho da mensagem, ou por meios de comunicação que tem um valor muito alto.

A internet possibilita você disseminar uma mensagem geograficamente interessante para o seu negocio, sem limite no tamanho da sua mensagem, e com diversos formatos e possibilidades de direcionamento, e com valores de circulação mais bem mais atraente. Essas são as vantagens que tem cada vez mais atraindo pequenos negócios para o marketing digital.

A resistência dos concorrentes cria um diferencial para seu negocio.

É fato que o marketing digital traz diferenciais para qualquer negocio, mas ainda encontramos muitos empresários resistentes em criar uma presença solida na internet, e essa resistência pode ser um grande diferencial para o seu negocio. Pois se seu concorrente ignorar esse potencial publicitário que a internet possibilita, será sua grande oportunidade de tomar o mercado que ele vem ignorando. Ou seja, seu concorrente estará jogando no seu colo a uma boa fatia do mercado, claro se sua empresa começar o quanto antes encarar o marketing digital como essencial para o crescimento do negocio.

Descobrindo um mundo novo

Se você for daqueles que não tem muita intimidade com novas tecnologias, e que não entende muito dessas modernidades das redes sociais, podemos ajudar de forma simples e transparente. Temos planos de Gestão de Facebook que já inclui saídas fotográficas para gerar conteúdo relevante e genuínos do seu negocio.

Se parar para pensar, há pouco tempo atrás pode ser que sua empresa nem tinha um computador, muito menos acesso a internet. Realmente é tudo muito novo, por isso que os profissionais da Easy Comunica estão sempre se atualizando com certificações em marketing Digital e Facebook Marketing, para cada vez mais, trazer resultados aos negócios que assessoramos.

Quando se tem uma pequena empresa sabemos bem que somos tudo nessa empresa, o financeiro, RH, vendedor, estoquista e etc..., e dificilmente vamos conseguir dar conta de mais uma atividade, ainda mais sendo essa atividade tão nova e que muda toda hora. Talvez a melhor solução seja a terceirização desse serviço para uma agência que cuide dessas funções e mostre os resultados com clareza e ensinando como se deve fazer.

Conheça o trabalho que desenvolvemos

A mais de dois anos desenvolvemos o Marketing Digital do Bar e Bistrô Sogra 1010, localizado na Vila Leopoldina, e através do trabalho que desenvolvemos de geração de conteúdo visual, com fotografias profissionais e postagens estratégicas no Facebook, conseguimos trazer diversos resultados nas vendas, de acordo com os objetivos traçados.

Na Arte Academia Dive também desenvolvemos uma trabalho a mais de 4 anos no Marketing Digital , na gestão do Site, Blog, Facebook e até no desenvolvimento de promoções, trouxemos resultados substanciais para a venda dos cursos de mergulho e viagens para mergulhar.

E mais alguns outros clientes que cuidamos estão satisfeitos da forma com que conduzimos nosso trabalho, com transparência e foco nos resultados. E estamos a disposição de você, pequeno empresário e empreendedor que quer iniciar um novo negocio. Conte conosco!


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page