top of page

Inbound Marketing para pequenas empresas

O marketing de dez anos atrás não é mais o mesmo marketing que conhecemos hoje. Com a facilidade do acesso à informação e da expansão da tecnologia, empresas e consumidores modificaram a forma de se relacionarem.

Inbound Marketing para Pequenas Empresas - Easy Comunica

Logicamente, o marketing também se adaptou a essas mudanças e se ramificou em diversas áreas de atuação.

Considerado uma nova filosofia de marketing, o chamado Inbound Marketing se tornou uma das ferramentas mais poderosas para as empresas, especialmente para as de pequeno porte.

Neste artigo, você entenderá melhor o conceito desse novo marketing e saber qual a sua importância para pequenos negócios.

Mas, afinal, o que é Inbound Marketing?

De modo geral, o Inbound Marketing, também chamado de marketing de atração, pode ser definido como um processo de atrair o seu público de interesse para o seu ambiente digital, gerando relacionamento e oportunidades que poderão ampliar de forma significativa seu negocio.

Há alguns anos, o Outbound Marketing (marketing Tradicional) era o recurso mais usado pelas empresas.

Resumidamente, as empresas iam atrás de seus clientes por meio de propagandas na televisão, exposição de anúncios em outdoors, dentre outras formas tradicionais de publicidade.

Já no Inbound Marketing essa relação se dá ao contrário, ou seja, os clientes buscam por uma solução e através de conteúdos e informações relacionados a marca aparece na hora certa .

Isso só é possível se algumas ações estratégicas forem integradas a um planejamento e ao desenvolvimento de um conteúdo interessante para ser oferecido aos clientes em potencial de uma empresa.

Qual a importância do Inbound Marketing para pequenas empresas?

Pequenas empresas normalmente não possuem grande capital para investir em anúncios na televisão ou em outros meios mais conhecidos de propaganda.

Apesar disso, engana-se quem ainda pensa que somente estas ações são capazes de trazer bons retornos para uma organização.

Se existem meios para fazer com que os clientes procurem por uma empresa, porque não apostar em estratégias voltadas para essa finalidade?

E se cada vez mais os consumidores buscam na internet informações antes de escolher um produto ou serviço, por que não investir na produção destas informações?

Para usar a internet e o Inbound Marketing a favor do seu negócio sem precisar gastar muito e conseguir mais vantagens competitivas, algumas dicas podem ajudar. Confira!

Inbound Marketing para Pequenas empresas - Easy Comunica

1. Marque presença online: se o seu negócio não tem uma página na web, crie uma o quanto antes. Se possível, crie logo um site/blog e uma página nas redes sociais.

Além de um layout limpo, lembre-se de estar atento à qualidade do seu conteúdo.

2. Publique posts e informações de qualidade: crie um conteúdo relevante, que tenha qualidade e seja diferenciado e diversificado. E-books para download gratuito são uma boa sugestão para começar.

3. Invista em SEO: as técnicas de Search Engine Optimization são indispensáveis para qualquer negócio digital.

4. Trabalhe a interatividade: mescle ao seu conteúdo publicações interativas, que mostrem que você valoriza o seu cliente e se importa com a sua opinião.

5. Por fim, crie um relacionamento com os seus clientes. No mundo dos negócios, não basta apenas ter um cliente. É preciso conquistá-lo para que ele sempre se lembre de você.


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page