top of page

Marketing no Facebook para negócios locais

Marketing no Facebook para negócios locais

O Facebook hoje é uma das mais importantes redes sociais no mundo, isto devido seu alcance e nível de influencia que possui sob as pessoas, e as empresas viram a rede como um meio de divulgar seus produtos e se aproximar dos clientes através do marketing, principalmente de modo regionalizado.

A estratégia de marketing regionalizado consiste em produzir conteúdo e anúncios pensados para determinada região que atua, sendo ela bairro, cidade ou estado. É uma maneira especifica de atingir um determinado público que pode ser um possível nicho de mercado para atuar e crescer.

O Facebook com os posts patrocinados e com pagina própria da marca consegue fazer que o cliente conheça a cultura e o estilo do negócio de maneira especifica para a região que deseja atuar.

Além disso, a rede social proporciona maior aproximação e interação com o cliente diante da empresa, já que o usuário pode tirando suas dúvidas, conhecer melhor os produtos e o modo que a empresa quer se apresentar a ele. Com isto, a fidelização ocorre de maneira mais rápida e natural. A interação pode ocorrer por meio de conteúdos interessantes compartilhados, postagens sazonais, engraçadas ou promocionais que atraem a atenção dos clientes e despertem reações positivas.

Possibilidades do marketing regionalizado

Possibilidades do marketing regionalizado

Maior alcance de audiência: ao invés de focar apenas em panfletos e outdoors para divulgar seu negócio, por meio do Facebook se é possível pagar para atingir o número de pessoas que desejar alcançar e pelo tempo que desejar, em determinado raio de atuação.

Ainda possui a garantia de audiência, já que a rede oferece gráficos e tabelas do perfil de usuário atingido.

Baixo custo: ao contrário de outras estratégias de divulgação de conteúdo na mídia que custam milhares de reais para divulgar, como outdoors, ponto de ônibus, utilizar a rede social do Zuckerberg possui baixo custo e grande número de alcance. Então é ideal para pequenas e médias empresas que dispõem de poucos recursos financeiros no primeiro momento e precisa mapear resultado com riqueza de métricas.

Maior aceitação do publico: já que o conteúdo divulgado é destinado à determinada região, acaba se adaptando mais ao perfil usuário e a aceitação por parte dele é maior, pois há maior identificação.

Maneiras de produzir marketing regional

Conhecendo seu nicho de mercado: para atingir o potencial publico consumidor é necessário saber suas características, como idade, onde mora, sexo, o que gosta e o mais lhe afeta.

Para quem esta iniciando um negócio, muitas vezes o marketing regional pode ser difícil de ser bem aplicado pela pouca experiência, então é preferível que busque ajuda de pessoas especializadas no assunto.

Investindo em interação com o público: ao criar um diálogo especifico e ligado à região onde atua, o usuário sentirá vontade de interagir com a marca através de comentários ou mensagens privadas, e nisto todo empresário deve investir com pessoas profissionais, de maneira certeira, para fidelizar o cliente.

Contratando serviço especializado: apesar de ser uma marca pouco conhecida e pequena, qualquer empresário pode contratar uma agência ou profissional de marketing que trabalhe com conteúdo regionalizado para divulgar sua marca de maneira profissional e precisa.

Sabemos que para o micro e pequeno negocio, onde o proprietária esta completamente sobrecarregado com outras funções que tem que desempenhar na empresa, fica difícil acumular mais essa missão de gerir redes sociais, por isso nós da Easy Comunica temos ajudado tanto nessa gestão como na produção de conteúdo para o Facebook.


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page