top of page

Marketing de Conteúdo para Micro e Pequena Empresa

Você com certeza já deve ter ouvido que a propaganda é a alma do negócio. Frase melhor não poderia definir o ato de empresas investirem em marketing para divulgarem seus serviços/produtos.

Isso porque se você não divulga seu negócio, ele não chega aos seus clientes.

Antes, só as grandes empresas investiam no marketing de conteúdo, mas essa ferramenta vem a cada dia mais caindo nas graças das micros e pequenas empresas.

Isso porque gerar esse tipo de conteúdo tem um baixo custo ou custo nenhum, muito disso devemos a internet. Além disso, esse marketing pode ser trabalhado internamente e tem apresentado ótimos resultados para essas empresas, tanto em conversões de vendas e lembrança da marca.

O que é o Marketing de Conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma forma de elaborar e compartilhar conteúdo referente a marca/empresa para atrair seu público-alvo e também para atrair um cliente rentável, que compre o seu produto.

Falando de forma simplificada, é uma forma de se comunicar com seu futuro consumidor e convencê-lo a comprar seu produto por meio dessas informações.

Não é como se você dissesse: olha, você tem que comprar meu produto. O objetivo é passar informações consistentes e úteis aos compradores, criando assim um relacionamento de lealdade que resultará em um novo cliente.

Marketing de Conteúdo para Micro e Pequenas Empresas

Por meio dessas informações, o marketing de conteúdo, é que esse cliente será capaz de pesquisar sobre o produto, saber se ele é bom, se atende as suas necessidades, etc. Isso tudo sendo pesquisado de forma virtual. É onde o cliente terá acesso as ações de marketing de conteúdo.

Além disso, uma empresa que possui um bom marketing de conteúdo sempre estará à frente da concorrência.

As redes sociais

A vantagem óbvia do marketing de conteúdo é o acesso a novos clientes com menos investimento, graças à internet, que não só ajuda a minimizar os gastos em divulgação, como provavelmente é o maior canal para se chegar aos novos clientes.

Isso porque tudo é feito de forma digital, seja a compra em si e até as pesquisas quanto a qualidade da empresa/produto.

E por que investir nas redes sociais? Porque por meio delas você será capaz de fazer com que seus próprios clientes, divulguem, compartilhem informações sobre o seu produto.

Conteúdos de qualidade

As redes sociais são importantes? Claro! Mas conteúdos relevantes também são. Ao gerar conteúdo de qualidade, você assegura bons links.

O Google avalia a compatibilidade de busca do usuário com as informações da página e a importância do site, se ele é confiável, etc. Se seu site não estiver dentro desses padrões, ele não terá relevância para o Google ou para o SEO.

Mais uma vez, o marketing de conteúdo e as redes sociais são de grande importância para sua empresa.

O conteúdo próprio e sinônimo de referência

Quem fornece conteúdo está exposto a críticas e erros, mas, ao criar conteúdo próprio, a empresa é vista como exemplo, uma empresa que entende e conhece bem sobre o assunto. Sendo assim, torna-se referência.

Conteúdo em prol das vendas

Marketing de Conteúdo em Prol da Venda

A criação de conteúdo é uma tarefa demorada, então é bom que você comece para ontem, isso se você quiser resultados rápidos.

Além do mais, esse conteúdo não é só importante como ferramenta para atrair novos consumidores, mas também em outras etapas do chamado funil de vendas, onde são necessários ótimos argumentos para transformar o lead/oportunidade em cliente.

O funil de vendas consiste em: obter atenção, gerar familiaridade, formar opinião, considerar compra, intenção de compra, ir e, por fim, comprar.

Sua empresa só tem a ganhar com o marketing de conteúdo. Além de se colocar como referência no mercado, você tem a possibilidade de aparecer em primeiro lugar em buscas orgânicas de conteúdo de qualidade. Tudo isso gastando pouco ou quase nada.

Provavelmente não existe forma mais vantajosa ao empresário do que investir em marketing que não gera custo e ainda deixa uma boa imagem no mercado e para seus clientes.

Sem contar a conversão desses clientes. Enfim, não há motivos para não fazer.


Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page